Na primeira folga dada pelo técnico Dunga desde que iniciou a preparação para a Copa do Mundo, no dia 21 de maio, alguns jogadores da seleção brasileira aproveitaram para jogar golfe no campo que fica localizado ao lado do Hotel Fairway, onde o grupo está concentrado. Kaká, Julio César e Júlio Baptista foram os três que tiraram a tarde de sábado para praticar um esporte diferente. Enquanto isso, outros preferiram ir ao shopping.
Depois de um treino puxado na manhã deste sábado, no campo da escola Hoerskool Randburg, em Johannesburgo, Dunga deu a tarde livre para os jogadores. Grande estrela do grupo, Kaká optou por ficar recluso no complexo do Hotel Fairway, que inclui um belo campo de golfe, e ficou jogando com Julio César e Júlio Baptista.
Dunga já tinha avisado que os jogadores teriam liberdade durante as folgas no período da Copa na África do Sul. Assim, cada um aproveitou o curto tempo livre como pôde. Alguns, por exemplo, foram fazer compras e passear num lotado shopping de Johannesburgo. Foi o caso de Felipe Melo, Elano, Luís Fabiano, Grafite e Doni, que saíram sem o uniforme da seleção, mas mesmo assim chamaram a atenção do público e causaram certo alvoroço no local.
Neste domingo, porém, o grupo volta a trabalhar em dois períodos. E não há nova folga programada para os próximos dias. Mas Dunga já avisou que dará um descanso aos jogadores quando sentir que eles estão ficando muito "tensos".