O volante Frank Lampard negou nesta segunda-feira que esteja havendo discordâncias entre a comissão técnica e os atletas da seleção inglesa. Os rumores de problemas internos na Inglaterra aumentaram quando o John Terry disse que os jogadores tiveram uma conversa séria com o treinador Fábio Capello para ver o que estava errado na equipe, após o inesperado empate com a Argélia em 0 a 0, na última sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo da África do Sul.
Frank Lampard disse que o encontro com o treinador, onde foi exibido o último confronto no Mundial, foi rotineiro. "Não acho que alguém gosta de falar muito sobre reuniões. Isto é interno. Realmente, apenas o técnico falou. Nós assistimos o jogo contra a Argélia, em que todos nós tivemos um desempenho decepcionante. É totalmente exagerado dizer que houve uma reunião de crise", falou.
O jogador enfatizou que Terry pode ter sido mal interpretado. "Entendo o que John está dizendo porque ele é passional. Ele é assim como jogador. Todos os 23 jogadores lidam com a situação de uma forma diferente", comentou o atleta do Chelsea.
A situação da Inglaterra no Mundial é delicada. Com dois pontos na chave, a seleção corre o risco de ser eliminada na primeira fase da competição. Para evitar a volta mais cedo para casa, a equipe inglesa precisa derrotar a Eslovênia na próxima quarta-feira para se classificar às oitavas de final do torneio. Caso não consiga, será a primeira vez que isto acontecerá desde 1958, na Copa do Mundo da Suécia.
Por causa da forte chuva que caiu em Port Elizabeth, que castigou o gramado do Estádio Nelson Mandela, a Inglaterra e a Eslovênia não poderão fazer o treino de reconhecimento nesta terça-feira.