O meia francês Florent Malouda desculpou-se com sua nação e seus torcedores após a desastrosa campanha da equipe na Copa do Mundo e admitiu que restaurar a reputação da seleção é agora uma prioridade. O técnico Raymond Domenech e seus jogadores são esperados para retornar na quarta-feira com uma recepção hostil de um país chocado com
O comportamento durante o torneio.
O atacante Nicolas Anelka foi dispensado depois de xingar Domenech, fazendo com que o resto dos jogadores entrassem em greve e se recusassem a treinar antes da derrota da França por 2 a 1 para a África do Sul na terça-feira que deixou o equipe em último lugar no Grupo A.
"É um completo desastre que escolhemos para nos expressarmos desta forma", disse Malouda. "Nós sinceramente não sabíamos que iríamos afetar as pessoas tanto. Nós não poderíamos imaginar o que viria depois disso. Estamos muito tristes pela população francesa e pelos torcedores franceses. Não é isso que queríamos mostrar".
"A imagem que temos mostrado para o mundo, a maneira como eles veem a França
agora é um desastre. Como jogadores, somos os primeiros responsáveis por isso. Antes da Copa do Mundo tínhamos grandes expectativas, e nós saímos sem ganhar um único jogo", completou.