O futebol argentino não tem boas perspectivas na Copa do Mundo uma vez que Diego Armando Maradona não tem capacidade para liderar a equipe, disse o ex-treinador Vicente Cantatore, com vasta experiência no futebol espanhol.
Maradona assumiu o comando da seleção argentina em novembro de 2008 em lugar de Alfio Basile, que deixou a equipe após a histórica derrota fora de casa por 1 a 0, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com Maradona no banco, a equipe fez uma campanha fraca, que levou a equipe a se qualificar para o Mundial apenas na última rodada das eliminatórias. Cantatore, que em sua carreira como treinador dirigiu as equipes espanholas do Real Valladolid, Sevilla, Tenerife, Real Bétis e Sporting Gijón entre 1985 e 2001, disse não ter confiança no trabalho de Maradona pela sua falta de experiência.
"Não tenho nenhuma confiança em Maradona como treinador, então não poderia dizer como ele está indo na Argentina. Não se trata de um técnico para dirigir Argentina. Por qualquer motivo. O que acontece é que o (Julio) Grondona (presidente da Confederação Argentina) o escolheu e ele deve assumir as responsabilidades", disse à Reuters na última quinta-feira (com agência Reuters).