Pesquisar

Canais

Serviços

Esforço

Mesmo após derrota, paraguaios são recebidos como heróis

Agência Estado
05 jul 2010 às 08:20
Publicidade
Publicidade

Milhares de paraguaios passaram a madrugada no principal aeroporto do país para receber como heróis os jogadores da seleção de futebol que chegaram até as quartas de final na Copa do Mundo. A seleção realizou sua melhor campanha ao cair nas quartas para a Espanha por 1 a 0. Esta foi a primeira vez que o país chegou a esta instância da competição.


Um dos jogadores mais aplaudidos pelos torcedores na chegada foi o atacante Oscar 'Tacuara' Cardozo, que perdeu um pênalti diante da Espanha e poderia ter mudado a história da seleção na Copa do Mundo. Junto com o atacante e com o presidente do país, Fernando Lugo, estava o pai do atacante Salvador Cabañas, que foi baleado no início do ano e não pode estar com a seleção na competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É difícil que saiam palavras pela emoção que estamos sentindo. Tratamos de representar de uma maneira que o paraguaio tem que ser representado, com muita garra, com muito orgulho. Deixamos tudo em cada partida", declarou o goleiro Justo Villar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


O presidente Lugo entregou a cada membro do plantel uma medalha com o emblema nacional e com a inscrição: "O povo paraguaio em homenagem a seus atletas e dirigentes esportivos do Mundial de futebol 2010", em uma cerimônia que foi transmitida ao vivo pelos principais canais de televisão.

Publicidade


No aeroporto também estavam ministros, legisladores, dirigentes e milhares de torcedores que cantavam e sacudiam cartazes como "Albirroja, obrigado por ter feito história", "Estamos orgulhosos".


A equipe paraguaia for dirigida pelo argentino Gerardo 'Tata' Martino, que ainda não confirmou se seguirá a frente da seleção.

"Quero agradecer ao Paraguai por ter me desenvolvido como treinador e ter me permitido dirigir sua seleção, e felicitar a vocês porque tem um grupo maravilhoso de jogadores que os representam muito bem", declarou o treinador muito emocionado, enquanto ouvia os torcedores cantar, "não se vá, Tata não se vá".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade