Copa do Mundo 2010

Narrador da Globo revela que se aposentará em 2014

11 jul 2010 às 21:16

Galvão Bueno anunciou neste domingo, 11, que se aposentará após a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Em entrevista ao programa ‘Central da Copa’, da Rede Globo, o narrador – que já participou de 10 Mundiais – confirmou que não estará a frente dos Mundiais a partir de 2018.

"A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: "Pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei", mais ou menos por aí, mas na Copa de 2014, tô firme no Brasil", disse Galvão, visivelmente emocionado.


Na oportunidade, o apresentador Tiago Leifert questionou o narrador quais eram os momentos mais marcantes em sua carreira em Copas do Mundo e Galvão Bueno afirmou que a maior decepção foi a de 1990 e a mais marcante de 1994.

"A decepção da derrota para a Argentina em 90 foi muito forte, mas aquela final de 94, aquela foi inesquecível. Aquela coisa maluca do Pelé puxando de um lado, o Arnaldo puxando do outro e a voz que já não vinha e gritava que acabou, que é tetra, uma coisa muito louca. O Pelé chutava minha canela para tentar consertar os chutes do jogadores brasileiros, não dá para esquecer. E depois a volta por cima do meu querido amigo Ronaldo Fenômeno. Isso é pra lá de gente boa, amigo querido. Essas duas últimas Copas, deixa pra lá, passa régua, finalizou.


Continue lendo