Depois da vitória sobre a Dinamarca por 1 a 0, no sábado (5), o técnico Carlos Alberto Parreira revelou ter a certeza de que seu objetivo frente à África do Sul está praticamente cumprido: montar uma seleção que possa orgulhar o país anfitrião da Copa do Mundo.
Satisfeito, Parreira contou que a exigência partiu dos próprios torcedores sul-africanos. "Quando cheguei para este trabalho, o povo, o povo comum, costumava me parar na rua e dizer: ''técnico, faça-nos sentir orgulho, por favor faça nos sentir orgulho''. Eles jamais disseram ''por favor, vença a Copa do Mundo''", garantiu o técnico brasileiro.
"Todos queriam apenas algo para se orgulhar. Eu guardei essa mensagem e contei aos jogadores. Disse para eles que a grande obrigação era fazer esse país se sentir orgulhoso. E agora, eles estão prontos", revelou Parreira.
A vitória sobre a Dinamarca ainda lhe deu a certeza, segundo revelou o treinador, de que a seleção sul-africana pode encarar qualquer adversário no Mundial. "Nós respeitamos todos, mas não tememos ninguém. Se você me perguntasse há cinco meses se estávamos prontos, eu diria ainda que havia um longo caminho. Mas hoje, estou feliz com o progresso".