No mesmo dia em que o meia-atacante Nani foi cortado da Copa do Mundo, com uma lesão no ombro, a seleção portuguesa teve certa dificuldade em amistoso contra Moçambique nesta terça-feira. Mas depois de um primeiro tempo apático, Portugal melhorou na etapa final e venceu por 3 a 0, no Estádio Bidvest Wanderers, em Johannesburgo.
A grande notícia do jogo, no entanto, veio com Pepe. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o zagueiro brasileiro naturalizado português entrou no final do segundo tempo e disputou sua primeira partida depois de seis meses.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, foi poupado no primeiro tempo. Entrou apenas aos 18 minutos da etapa final - e deu novo ritmo à seleção portuguesa, que marcou duas vezes com o meia-atacante do Real Madrid em campo.
Esta foi a segunda vitória consecutiva de Portugal sobre seleções africanas. Na semana passada, derrotou Camarões por 3 a 1 com boa atuação de Nani. A seleção portuguesa enfrenta a Costa do Marfim em sua estreia do Mundial, em grupo que conta ainda com Brasil e Coreia do Norte.
Após primeiro tempo frustrante nesta terça-feira, a seleção de Carlos Queiroz voltou melhor na etapa final. Aos seis minutos, Danny recebeu lançamento de Deco, driblou o goleiro e abriu o placar.
Novamente Dani participou do segundo gol, aos 29. Após puxar contra-ataque, ele cruzou e Hugo Almeida completou. Dez minutos depois, Cristiano Ronaldo chutou de longe, o goleiro deu rebote e Hugo Almeida aproveitou para marcar o seu segundo gol na partida.