Na última folga antes da estreia na Copa, os jogadores da seleção brasileira preferiram ficar nesta terça-feira no Hotel Fairway, onde a equipe está concentrada em Johannesburgo. Para animar a tarde, o ex-goleiro Taffarel fez um churrasco e ainda houve a tradicional e animada roda de samba.
O hotel da seleção fica dentro de um bonito clube de golfe em Johannesburgo, mas a área onde estão os jogadores foi totalmente isolada, por privacidade e segurança. Mesmo assim, era possível ouvir de longe, na tarde desta terça-feira (horário local), as músicas cantadas e tocadas pelos jogadores.
Além da música, outra atração foi o churrasco feito pelo gaúcho Taffarel, com auxílio do cozinheiro oficial da delegação, Jaime Maciel. O prato principal foi a picanha, mas também teve frango e farofa de linguiça. Enfim, foi um dia de muita tranquilidade e descanso para a seleção.
No final da tarde, alguns jogadores ainda resolveram sair do hotel para dar um passeio. Foi o caso do atacante Grafite e do zagueiro Thiago Silva, que foram juntos ao principal shopping de Johannesburgo. Os dois não deram entrevistas, mas atraíram a atenção do público que estava no local.
O único que teve algum trabalho nesta terça-feira foi o goleiro Julio Cesar, que ainda está se recuperando da pancada que sofreu na semana passada. Como foi poupado do amistoso na Tanzânia, no dia anterior, ele treinou durante a manhã, na academia, e também à tarde, no campo.
Como o Brasil fez o amistoso na Tanzânia na segunda-feira, em jogo em que venceu a seleção local por 5 a 1, Dunga aproveitou para dar folga geral aos atletas nesta terça. Mas a rotina de treinos recomeça nesta quarta, quando a preparação brasileira para a estreia na Copa do Mundo entra na reta final. O primeiro jogo na competição será contra a Coreia do Norte, no próximo dia 15, em Johannesburgo.