Pesquisar

Canais

Serviços

Olho em 2014

São-paulinos festejam futura renovação do Brasil

Agência Estado
07 jul 2010 às 22:17
- Vipcomm/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O novo projeto do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que anunciou nesta semana que obrigará o novo técnico da seleção brasileira a promover uma renovação de jogadores visando a Copa de 2014, foi bem recebido pelos atletas do São Paulo. Depois de o meio-campista Hernanes declarar sua expectativa em vestir a camisa verde e amarela no próximo Mundial, agora foi a vez de os zagueiros Alex Silva e Miranda comentarem o assunto.

"A expectativa é grande. Não só minha, mas também do Miranda. Vai ter uma renovação. Já temos uma história na seleção. Esperamos que em agosto, na primeira convocação, a gente possa estar lá e representar o São Paulo", declarou Alex Silva, em entrevista publicada pelo site oficial do clube do Morumbi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os zagueiros são-paulinos viviam a expectativa de serem chamados para o Mundial da África do Sul, mas acabaram preteridos. O fato de terem conquistado títulos pela seleção pode ser decisivo em futuras convocações. Alex Silva foi campeão da Copa América de 2007, enquanto Miranda participou da campanha do Brasil na Copa das Confederações, em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Nenhum dos dois esconde a admiração pela dupla de zaga atual do Brasil, formada por Lúcio e Juan, que, assim como eles no São Paulo, atuaram juntos no Bayer Leverkusen. Por isso, tanto Miranda quanto Alex Silva acreditam que o entrosamento poderá ser um diferencial para uma sequência no Brasil.

"É importante este entrosamento. A zaga sempre foi forte graças ao entrosamento do Lúcio e do Juan. Se fosse eu e o Alex (convocados) iria facilitar muito", analisou Miranda. "Joguei três anos com o Miranda e facilita ter uma defesa bem entrosada. Hoje em dia é difícil você montar uma defesa com jogadores de equipes diferentes. Esperamos que isso possa acontecer e que a gente possa ser convocado", completou Alex Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade