O volante alemão Bastian Schweinsteiger disse nesta quarta-feira, 30, que os argentinos, adversários dos tricampeões mundiais nas quartas de final da Copa, são 'provocadores' e catimbam para influenciar o árbitro.
"Sabemos como são os argentinos e como se comportam. Fazem teatro para influenciar o juiz. Isto é uma falta de respeito", disse o alemão. O argentino Pastore respondeu às críticas de Schweinsteiger. "Ele que trate da equipe dele", afirmou.
Já o técnico alemão Joachim Löw evitou polemizar e elogiou a equipe argentina. "São os favoritos para garantir o Mundial, mas têm deficiências", disse. O técnico argentino Diego Maradona só deve falar com a imprensa na sexta-feira, na véspera do duelo na Cidade do Cabo. No treino de hoje, Samuel trabalhou normalmente, mas sua volta ao time titular não está garantida devido à boa atuação de Burdisso contra o México.
Maradona pode ainda reforçar o meio campo, escalando Verón ou Jonas Gutierrez no lugar de Di Maria. O jovem Pastore, apesar de ser mais ofensivo, pode aparecer entre os titulares.