Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Passou em branco

Seleção brasileira faz novo treino coletivo sem gols

Agência Estado
31 mai 2010 às 13:10

Compartilhar notícia

- CBF/Divulgação
Publicidade
Publicidade

No segundo treino coletivo da seleção brasileira na preparação para a Copa, novamente não saiu gol. Assim como já tinha acontecido no dia anterior, titulares e reservas ficaram no 0 a 0 nesta segunda-feira. Dessa vez, porém, Dunga fez diversas paralisações nos cerca de 30 minutos de trabalho para ensaiar as jogadas de bola parada e a marcação sob pressão.

No começo do treino desta segunda-feira, no campo da Hoerskool Randburg, Dunga fez um trabalho destinado ao ataque, com os volantes acionando os laterais para cruzamentos na área. Depois, no coletivo, ele repetiu a escalação titular, com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na parte inicial do coletivo, Dunga posicionou o time titular para fazer marcação sob pressão, na saída de bola do adversário, e repetiu a jogada diversas vezes. Depois, deixou a bola rolar livremente, só paralisando o treino nas jogadas de bola parada, tanto nas faltas quanto nos escanteios - Elano e Michel Bastos foram sempre os encarregados de cobrar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


O aproveitamento ofensivo, no entanto, foi ruim. Não saiu gol nem mesmo nas repetições das faltas e escanteios. No final, com uma falta de Daniel Alves em Kaká, Dunga encerrou o treino. Para mostrar que não há desentendimentos no grupo, Kaká abraçou Daniel Alves e, brincando, abraçou também Felipe Melo, acabando com a suposta polêmica entre eles.


Durante o coletivo, Kaká teve uma nova atuação apagada, assim como aconteceu no dia anterior. Dunga e Jorginho chegaram a incentivá-lo a buscar as jogadas dentro de campo, mas ele pouco conseguiu fazer no treino. Afinal, ainda está fora de ritmo, depois de ficar muito tempo sem jogar por causa da contusão muscular que sofreu na coxa esquerda.

Para os jogadores brasileiros, o fraco aproveitamento ofensivo é causado pela falta de adaptação à bola oficial da Copa, que tem sido muito criticada por todos. Além disso, o gramado do campo de treinamento do Brasil em Johannesburgo não está em condições ideais, com muitos buracos. Mas o fato é que os gols ainda não saíram nos coletivos da seleção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade