Com muita animação, a delegação da seleção brasileira encontrou nesta quarta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. Foi o último compromisso dos jogadores antes da viagem para a Copa do Mundo da África do Sul.
Marisa, mulher do presidente, esteve no clima da Copa no encontro e vestiu uma camisa amarela número 2 da seleção brasileira. Assim como fez Lula, ela cumprimentou um a um os jogadores do Brasil e os membros da comissão técnica dirigida por Dunga. Após os cumprimentos, jogadores e autoridades posaram para fotos no local.
O voo até o Distrito Federal foi repleto de festa. Os jogadores fizeram uma batucada - um pouco moderada - dentro do avião e desembarcaram em Brasília após 1h50 de viagem. Ao todo, os atletas ficaram cinco dias em Curitiba para se preparar para o Mundial.
O Brasil deve chegar à Johannesburgo na madrugada desta quinta-feira - embarca às 17h desta quarta, da base aérea de Brasília. A equipe de Dunga terá poucos dias de preparação antes da estreia diante da Coreia do Norte.
Já na África do Sul, o zagueiro Lúcio e o lateral Maicon se integrarão ao elenco e assim o grupo ficará completo. Eles ganharam alguns dias de folga pelo fato de terem participado da Liga dos Campeões da Europa - o goleiro Júlio César decidiu se apresentar antecipadamente.
Dois amistosos estão previstos no cronograma da seleção brasileira: contra Tanzânia e Zimbábue. Os jogadores ficarão hospedados no hotel Fairway, onde um forte esquema de segurança foi montado para garantir a privacidade dos atletas.
AVIÃO DECORADO - O avião que levará a seleção brasileira para a África do Sul trouxe uma novidade em sua fuselagem. Mais de 100 mensagens de incentivo aos jogadores - enviadas por torcedores em uma iniciativa da empresa aérea que patrocina a seleção - foram pintados na aeronave.