Sem forçar muito o ritmo, a seleção brasileira fez apenas um animado rachão no treino deste domingo (6), no campo da Hoerskool Randburg, a escola em Johannesburgo que está servindo de centro de treinamento. O goleiro Julio Cesar também esteve no gramado, mas realizou um trabalho especial, separado do grupo. Diante disso, ele deve mesmo ser poupado no amistoso desta segunda-feira contra a Tanzânia.
Julio Cesar ainda se recupera da pancada que sofreu na vitória sobre o Zimbábue, na última quarta-feira. Depois da lesão, ele ficou dois dias fazendo apenas fisioterapia. Voltou a treinar no campo no sábado, mas ainda não está trabalhando normalmente. Neste domingo, por exemplo, realizou somente alguns exercícios leves com o preparador Wendell e nem disputou o rachão com o restante do grupo.
Como já é praxe antes dos jogos, o técnico Dunga comandou um treino bem leve e rápido. Além do aquecimento, houve apenas o tradicional rachão, em que os jogadores travaram uma acirrada disputa pela vitória. Agora, a delegação brasileira viaja ainda neste domingo para a Tanzânia, onde fará o amistoso nesta segunda-feira, no último teste antes da estreia na Copa, marcada para o dia 15 de junho.
Neste domingo, inclusive, a seleção brasileira passou a utilizar o ônibus oficial da Copa, fornecido pela Fifa, para fazer seus deslocamentos na África do Sul - todas as delegações presentes no Mundial farão o mesmo. O veículo é personalizado, pintado com as cores verde e amarelo. Além disso, tem escrito nas janelas a seguinte frase: "Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro".