A seleção sérvia comemorou bastante a vitória sobre a Alemanha por 1 a 0, nesta sexta-feira. Autor do gol do triunfo, o meia Jovanovic afirmou que a etapa complementar foi muito sofrida para os jogadores, ansiosos pelo término da partida.
"O segundo tempo demorou para passar. Em vez de 45 minutos, a impressão foi que durou dois anos. Vencemos a Alemanha depois de 37 anos e isso foi muito especial para nós", enfatizou o atleta do Liverpool.
Além de poder respirar na competição, já que na primeira rodada do Grupo D, a Sérvia havia sido derrotada por Gana por 1 a 0, a vitória representou também o primeiro resultado positivo em um Mundial desde que o país se tornou uma nação independente da Iugoslávia. O goleiro Vladimir Stojkovic, que defendeu o pênalti cobrado por Lukas Podolski, também exaltou a importância do resultado.
"Foi uma grande vitória para todos nós. Nós mostramos para os outros que temos um bom time e acreditamos em nós mesmos", disse o arqueiro.
A Sérvia encerrará a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo contra a Austrália. A Chave D está bastante equilibrada. A Alemanha, Gana e os sérvios estão com três pontos. Porém, a equipe africana tem uma partida a menos. Neste sábado, enfrentará a seleção australiana em Rustenburgo.