Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Despedida

Técnico de Camarões anuncia saída após derrota

Agência Estado
24 jun 2010 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após a derrota para a Holanda, nesta quinta-feira, o técnico francês Paul Le Guen anunciou que não continuará no comando da seleção de Camarões. A equipe africana perdeu as três partidas nesta primeira fase e foi eliminada da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência e sem somar pontos.

"Encerrei a minha missão. Meu contrato está terminando e está claro que eu devo parar agora. Agora vou refletir cuidadosamente", declarou o treinador, que evitou procurar culpados pela campanha pífia de Camarões neste Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não vou indicar nomes ou acusar qualquer um. Talvez eu não tenha conseguido manter a unidade do time. Achei que conseguiria obter um resultado melhor nesta partida", completou, após a derrota por 2 a 1. Camarões perdeu também do Japão e da Dinamarca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


"Saímos decepcionados do Mundial. Sabíamos que carregávamos muitas esperanças, de todos os camaroneses, mas não conseguimos concretizá-las", lamentou o treinador, contratado em julho de 2009.

Le Guen comentou ainda que colocou Rigobert Song em campo no final do segundo tempo para consagrar o jogador, que se tornou o primeiro africano a disputar quatro Copas do Mundo. "Coloquei Rigobert Song porque é um jogador com muitas partidas internacionais, um jogador de futebol emblemático", completou o técnico, cotado para assumir a seleção da Austrália depois do Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade