O técnico Radomir Antic atribuiu ao espírito de grupo a possibilidade da Sérvia avançar às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, depois da surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha. A equipe está em seu primeiro Mundial como nação independente e divide o segundo do Grupo D com a seleção alemã antes de enfrentar a Austrália na próxima quarta-feira.
Antic destacou neste domingo (20) a importância da Sérvia não ter problemas internos, como a França e a Inglaterra. "Temos lido sobre assuntos disciplinares que envolvem Anelka e Rooney nas equipes da França e da Inglaterra", disse. "A atmosfera na nossa equipe é o que nos dá esperança de avançar".
A moral na equipe de Antic é alta depois que a Sérvia se recuperou da derrota por 1 a 0 para Gana na sua estreia. "A vitória significou muito mais do que os três pontos", afirmou. "Não havíamos ganhado da Itália em sete anos, assim foi uma vitória que tem muita história e orgulho".
O ex-treinador do Atlético de Madrid atribuiu ao trabalho em equipe pelo ressurgimento da Sérvia. "Minha filosofia não está baseada em jogo individual. Para conseguir êxito, é necessário trabalho em equipe. Cada indivíduo traz algo à mesa que nos ajuda a formarmos uma unidade", afirmou o treinador de 61 anos.