Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cinco derrotas seguidas

Corinthians revive pesadelo de ano do rebaixamento e precisa reagir

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
10 fev 2024 às 12:00
- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians vem de cinco derrotas seguidas neste início de temporada, marca que não acontecia desde 2007, ano do rebaixamento para a Série B. O clube busca juntar forças internamente para escapar da crise e evitar uma nova tragédia. 


Na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista, o Timão tenta a reabilitação neste domingo (11), diante da Portuguesa, às 16h, na Neo Química Arena. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A série negativa atual demorou 16 anos para se repetir. Em 2007, o time alvinegro paulista foi derrotado em sequência por Paraná, Botafogo (duas vezes), Palmeiras e Sport. Quatro dos duelos foram válidos pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Paranaense

Londrina Basketball se recupera e volta a vencer com placar de 86 a 81

Imagem de destaque
Jogos contra Chile e Peru

O que esperar da seleção brasileira nesta Data FIFA

Imagem de destaque
Em busca de vaga

São Paulo precisa superar campanha de Z4 fora de casa por Libertadores

Imagem de destaque
Mudanças

Flamengo de Filipe Luís tem Léo Ortiz de volta à zaga e reserva convocado


O Corinthians acabou caindo da elite nacional naquele ano. Foi o primeiro e único rebaixamento da história centenária do clube do Parque São Jorge.

Publicidade


Agora, o Alvinegro paulista se vê novamente vindo de cinco derrotas consecutivas e em situação de perigo. Os reveses, que vieram nos seis primeiros jogos da temporada de 2024, fazem o time ocupar a zona do rebaixamento do Paulistão.


O Corinthians se esforça para conter a crise, causada pelo cenário "inadmissível" e agravada por outros fatores, como a saída recente do técnico Mano Menezes. O Alvinegro acertou a contratação do português António Oliveira, que estava no Cuiabá. 

Publicidade


O treinador comandou o seu primeiro treinamento na sexta-feira e estreia neste domingo. Ainda na sexta, o Corinthians anunciou a demissão do auxiliar Thiago Kosloski, que dirigiu o time na derrota para o Santos, e que vai sido contrato há um mês.


O contexto faz com que o jogo contra a Portuguesa tenha status de decisão, ainda mais por ser em Itaquera. Se vencer, dá um passo modesto em direção à "luz no final do túnel". Um empate pouco ajuda. Em caso de mais um tropeço, o Corinthians repetirá as seis derrotas seguidas que não tem desde 2006.


O Corinthians soma apenas três pontos no grupo C, enquanto a Lusa é a terceira colocada da chave A, também com três pontos.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Corinthians revive pesadelo de ano do rebaixamento e junta cacos por reação
Leia sobre a atual situação do Corinthians, que tenta se recuperar de cinco derrotas consecutivas e evitar um novo rebaixamento. Saiba sobre o próximo jogo contra a Portuguesa e as mudanças no time.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade