O Corinthians inicia neste domingo (12) a jornada no segundo turno do Campeonato Brasileiro tendo a busca por uma vaga na Libertadores como uma de suas metas. A ascensão do time na parte final das 19 primeiras rodadas colocou a equipe na luta pelas primeiras posições, com 28 pontos.
O técnico Sylvinho ainda ganhou reforços importantes para a sequência do torneio nacional de pontos corridos e diante do Atlético-GO, às 18h15, em Goiânia, o meio-campista Willian, 33 anos, será o último deles a fazer sua estreia.
Leia mais:
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Há uma grande expectativa da torcida em torno do experiente jogador, formado na base do clube e recém-repatriado do futebol inglês. Na última rodada, ele acompanhou de um camarote da Neo Química Arena o empate com o Juventude, por 1 a 1, no primeiro jogo de Róger Guedes com a camisa do Corinthians.
Além dos dois, Renato Augusto e Giuliano foram as outras duas peças incorporadas ao elenco dirigido por Sylvinho, o que aumentou as chances alvinegras de brigar por objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. O treinador não divulgou sua escalação, mas há a chance de que os quatro possam iniciar como titulares.
Caso Willian seja escalado entre os 11 iniciais, Gustavo Mosquito, um dos destaques do Corinthians na atual temporada, deve perder a vaga no setor ofensivo.
Para o duelo em Goiânia, o clube alvinegro não contará com Gil, que cumpre suspensão. Raul Gustavo será o seu substituto na zaga ao lado de João Victor.
Ficha técnica
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Baralhas, João Paulo; Arnaldo, Zé Roberto, Natanael. T.: Eduardo Barroca4
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto, Willian; Jô, Roger Guedes. T.: Sylvinho
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 18h15 (de Brasília) deste domingo (12)
Juiz: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Premiere