Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Oito gols

Adriano faz 3 e Fla vence clássico eletrizante

Agência Estado
31 jan 2010 às 23:11

Compartilhar notícia

- Vipcomm/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Um clássico agitado, emocionante, imprevisível, digno dos grandes Fla-Flus. O Fluminense vencia por 3 a 1 até o intervalo, mas o Flamengo reagiu e conseguiu uma virada heroica. Assim, venceu neste domingo por 5 a 3, no Maracanã, mesmo estando com um jogador a menos desde os 17 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time rubro-negro manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e está próximo da classificação para a semifinal da Taça Guanabara - lidera o Grupo A com 15 pontos. Já o Fluminense está em segundo, com 12.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Cuca sofreu com uma baixa importante antes da partida começar: após fazer teste físico no vestiário, o atacante Fred foi vetado devido a uma contusão na panturrilha direita. Alan entrou em seu lugar. E não decepcionou: ele fez 1 a 0 logo em seu primeiro chute e sofreu um pênalti na sequência, convertido por Conca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos


O Flamengo diminuiu com Adriano, de pênalti. Mas a torcida nem teve tempo de comemorar, pois o zagueiro Cássio fez, rapidamente, 3 a 1 para o Fluminense. Tudo isso no primeiro tempo, dominado pelo clube das Laranjeiras.

Publicidade


Só que no segundo tempo, o Flamengo arranjou fôlego extra para correr atrás e empatar o clássico, com gols de Vagner Love e Kléberson. O Fluminense sentiu o golpe, mas o zagueiro Álvaro tratou de esfriar a reação rubro-negra - foi expulso ao fazer falta dura em Alan. Com um jogador a menos, brilhou a estrela de Adriano: marcou mais duas vezes e assegurou a virada.


"Vitória da superação. Estamos tentando provar que não basta só o nome. É preciso fazer em campo", disse Adriano, que saiu de campo ovacionado pela torcida. "Está todo mundo de parabéns. Foi a vitória de um grupo batalhador", festejou Vagner Love.

"Aqui não tem vaidade. Um corre pelo outro", emendou Love, sobre a parceria com Adriano. "Os dois podem ir à Copa da África. Vamos trabalhar para isso".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade