O volante Adriano passou nesta quarta-feira por uma cirurgia no tornozelo direito, para retirada de dois parafusos que haviam sido colocados no final de novembro de 2011, para estabilizar o local afetado. O procedimento, que durou cerca de 50 minutos, foi realizado com sucesso.
Com mais uma etapa de sua recuperação ultrapassada, Adriano já começa a pensar no retorno aos gramados. Ele acredita que poderá voltar a atuar já em março. "A retirada do parafuso foi mais uma etapa vencida. Vou me dedicar ao máximo nas próximas semanas e pretendo voltar a ficar à disposição do professor Muricy (Ramalho) até a segunda quinzena de março", declarou.
Apesar da empolgação, o volante ainda precisará atravessar um longo caminho até poder atuar novamente. Neste primeiro momento, a preocupação é com a fisioterapia. "Agora o Adriano passará por um processo de readaptação, de mais ou menos duas semanas, com bicicleta. Após alguns testes, passará a caminhar sem o auxílio da bota e posteriormente começará a trotar. Após duas semanas ele poderá ir para o campo para iniciar a fase de transição", disse o fisioterapeuta Rafael Martini.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Titular do Santos em 2011, Adriano sofreu uma grave lesão no tornozelo direito em novembro, durante uma partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da contusão, ele ficou de fora da disputa do Mundial de Clubes.