A partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, segunda-feira, contra a Argélia, em Porto Alegre, foi a realização de um sonho para o volante alemão Christoph Kramer. Aos 23 anos, o jogador do Borussia Mönchengladbach entrou somente no segundo tempo da prorrogação para substituir Bastian Schweinsteiger, mas os poucos minutos em um jogo de Mundial já foram suficientes para deixá-lo radiante.
"Eu estou feliz que tive meus minutos. Isso é uma realização pessoal para mim e foi realmente emocionante", disse Kramer, que ainda teve a chance de marcar um gol, mas parou no goleiro Rais Mbolhi. No fim, também comemorou a vitória por 2 a 1, que levou a Alemanha às quartas de final da Copa.
O jovem jogador substituiu Schweinsteiger por conta de um cansaço muscular do jogador do Bayern de Munique. Perguntado se tem esperanças de atuar desde o início nas quartas de final contra a França, na próxima sexta-feira, no Maracanã, Kramer respondeu com bom humor. "Se as cãibras continuarem por quatro dias com ele (Schweinsteiger), tenho esperança", brincou.