O excesso de problemas no São Paulo pode obrigar o técnico interino Milton Cruz a antecipar a volta de dois jogadores que se recuperavam de lesão. Após o treino desta segunda-feira, Cruz confirmou que levará o zagueiro Alex Silva e o volante Rodrigo Souto para a Colômbia, onde o time enfrenta o Once Caldas nesta quinta, pelo seu segundo jogo na Copa Libertadores.
A utilização dos dois na partida em Manizales, porém, será somente em caso de extrema necessidade. "Se tiver emergência, vou utilizá-los, porque estamos com um número abaixo de jogadores. O São Paulo é muito grande e temos de levar pelo menos 18 atletas", justificou Cruz.
Além dos jogadores que já vinham desfalcando o São Paulo, o técnico interino ainda ganhou mais um problema após o clássico. O zagueiro Renato Silva sofreu um estiramento na coxa esquerda e ainda não tem previsão de volta. Já o lateral-esquerdo Júnior César ficará de fora da viagem porque está com conjuntivite.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Por outro lado, o meia-atacante Fernandinho foi a novidade no treino desta segunda e pode voltar ao time em breve. "Me senti muito bem. É até gratificante voltar de uma lesão que tem cirurgia, não senti dor nenhuma. Agora é aproveitar esta semana para treinar e ficar à disposição do treinador", disse o jogador, que está recuperado de uma fratura no pé direito.
Segundo o médico José Sanchez, Fernandinho pode retornar já no próximo duelo do São Paulo pelo Campeonato Paulista, domingo, contra o Monte Azul, na Arena Barueri.