Um dia depois de o atacante Ricardo Oliveira afirmar que seria frustrante o São Paulo ficar fora da Copa Libertadores do ano que vem, o zagueiro Alex Silva foi polêmico ao comentar sobre o assunto nesta sexta-feira. Para ele, o torneio perde em importância sem a presença do clube do Morumbi.
"Temos de continuar fazendo o nosso trabalho e ir vencendo as partidas. Seria frustrante ficar fora. A Libertadores não teria graça sem o São Paulo. Todo mundo aqui no clube gosta desta competição. É um título que eu quero ter. Tenho contrato até o ano que vem e vou em busca disso", explicou o defensor, que retornou ao São Paulo no início deste ano, emprestado pelo Hamburgo, da Alemanha.
O São Paulo está dez pontos atrás do Cruzeiro, time que hoje seria o último classificado para a Libertadores por estar na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Alex Silva segue esperançoso na conquista da vaga para a competição continental. "Em 2008, a gente estava 11 pontos atrás do Grêmio e fomos campeões. Temos de pensar em um jogo de cada vez. Assim vai facilitar o nosso trabalho dentro de campo", opinou.