Líder do Mundial, com 76 pontos, o espanhol Fernando Alonso é uma das principais surpresas da Fórmula 1 nesta temporada. Depois de um desempenho irregular em 2011, a Ferrari voltou a estar entre as principais escuderias em 2012 e, de acordo com o piloto, terá um novo teste de fogo para provar seu bom momento no GP do Canadá, que acontecerá neste domingo.
"Acho que melhoramos o carro em algumas áreas desde o início da temporada e o Canadá será um bom teste neste respeito. Espero que neste final de semana vejamos uma Ferrari competitiva e isto será muito importante para nós não só para esta corrida, mas também para o restante da temporada", declarou.
No que depender do otimismo de Alonso, a escuderia deve brigar pela ponta no circuito de Montreal. "Não vejo nenhuma razão para que a Ferrari não esteja competitiva no Canadá, lutando pelos primeiros lugares ao final da corrida. Ganhar provas não é fácil, nem terminar no pódio, mas o importante é somar pontos e conseguir um bom nível de consistência", avaliou.