Na sua despedida diante da torcida potiguar, em Goianinha, o América-RN empatou com o América-MG por 1 a 1, neste sábado, no estádio Nazarenão, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol de empate do time mineiro saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Pimpão.
Os dois times já não aspiravam mais nada. Com isso, o time da casa chegou aos 53 pontos, confirmando a oitava posição. O homônimo mineiro continua com 52, em nono lugar, agora sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio. Na última rodada, o América-RN faz em Natal o clássico contra o ABC. Em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Ipatinga, já rebaixado para a Série C.
Com os dois times despreocupados em relação à tabela de pontuação, o jogo ficou aberto. O visitante começou melhor, se movimentando bastante. Rodriguinho soltou uma bomba e Dida evitou o primeiro gol aos quatro minutos. Aos poucos, o time potiguar melhorou. E Pingo acertou uma bola na trave, antes do gol de Isac, aos 27 - o seu 18.º gol, vice-artilheiro da Série B, só atrás de Zé Carlos, do Criciúma. O goleador recebeu entre os zagueiros e soltou um chute forte, sem chances de defesa para Neneca.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
O time mineiro enfrentou dificuldade pelo forte vento, mas começou o segundo tempo com ele a favor. E ameaçou uma reação. A arbitragem do catarinense Célio Amorim era ruim disciplinarmente e quase saiu confusão entre Rodriguinho e Thiago Galhardo. Ambos foram expulsos, aos 16 minutos. O jogo até que ficou aberto, com o time da casa tentando explorar os contra-ataques para "matar" o placar. O América-MG insistiu e chegou ao empate aos 46 minutos, em uma jogada individual de Rodrigo Pimpão.