O brasileiro Lucas vai ganhar um descanso do técnico Carlo Ancelotti nesta quarta-feira. O jogador será poupado na partida do Paris Saint-Germain contra o Evian, fora de casa, na cidade de Avignon, pelas quartas de final da Copa da França.
O meia será preservado por causa da sequência de jogos da equipe nas últimas semanas, incluindo as rodadas do Campeonato Francês e os duelos da Liga dos Campeões - o time foi eliminado pelo Barcelona nas quartas de final.
Ancelotti vai poupar o brasileiro porque seu foco é o título do Francês, maior objetivo do clube para esta temporada. Sem levantar o troféu há 19 anos, o time está perto de encerrar o jejum. Lidera o campeonato com nove pontos de vantagem sobre o segundo lugar, faltando seis rodadas para o fim.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Além de Lucas, o técnico não terá Chantôme e Ménez, lesionados. Em compensação, contará novamente com Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano. De volta ao time nos últimos jogos, o jogador recebeu elogios do treinador.
"É um atleta muito experiente, que já jogou em vários clubes. Sabe como atuar em grandes jogos e fala muito com os companheiros dentro de campo. Trata-se de um jogador muito importante para a equipe", afirmou.