Ninguém diz abertamente no Flamengo, mas a grande preocupação do clube não é o Botafogo, adversário da semifinal da Taça Guanabara, na quarta-feira de cinzas. O que está tirando o sono da diretoria é o espírito carnavalesco de grande parte do elenco.
Mas o técnico Andrade parece não compartilhar do temor e minimiza a possibilidade de os jogadores chegaram para o clássico desgastados pela festa. "Jogador de futebol sempre gostou de carnaval e isso não vai mudar nunca. Na minha época tinha jogador que desfilava em cinco, seis escolas de samba e ninguém falava nada. Tinha bloco dos jogadores saindo fantasiado de piranha", disse Andrade. que ainda brincou. "Desfilar não deixa de ser um exercício físico".
Apesar do tom descontraído, o treinador não se furtou a pedir comedimento de seus comandados. O atacante Vágner Love, pelo menos, parece ter ouvido e também apelou para os companheiros não exagerarem. "Não dá para virar a noite acordado três dias, beber todas. Aí ninguém vai conseguir correr na quarta", ponderou Love.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Depois do treino matinal desta sexta-feira, os jogadores só voltam a se apresentar na tarde de segunda-feira. Muito tempo para Adriano e Cia. se esbaldarem pela cidade.