Andrezinho voltou a trabalhar com o restante do elenco do Botafogo, nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. Após a folga de Carnaval, o apoiador treinou por mais de uma hora com os companheiros. Fora dos últimos dois jogos do time na Taça Guanabara, por conta de um problema no músculo adutor da coxa direita, o meia foi ao clube durante os dois dias de folga para acelerar a sua recuperação. Com isso, ele aumenta as chances de estar em campo no clássico de domingo, ás 18h30, contra o Flamengo, no Engenhão pela sétima rodada da Taça Guanabara.
Quem também treinou com o grupo foram os volantes Gabriel e Lucas Zen. O primeiro retorna de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida em dezembro. em recuperação, ele vinha treinando à parte e ainda não estreou na Taça Guanabara. Já o segundo, foi operado em agosto do ano passado, nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, vinha apenas realizando trabalhos individualizados. O seu retorno ao time está previsto para o fim do mês de fevereiro.
O volante Renato, com um problema muscular na coxa esquerda, fez um treino físico na academia. O jogador atuou apensas na estreia do time no Estadual. Marcelo Mattos, que no jogo contra o Resende, na semana passada, sofreu uma torção no tornozelo direito, não foi ao campo e ficou em tratamento na fisioterapia. O lateral-direito Gilberto, também com um problema muscular na coxa direita, também ficou na academia.