O zagueiro Antônio Carlos foi o sexto reforço apresentado pelo Palmeiras nesta temporada. Nesta segunda-feira, o defensor, que chegou da Ponte Preta, vestiu a camisa número 25 e falou bastante sobre o passado durante a entrevista coletiva ao relembrar a coincidência com um xará que foi campeão pelo clube e também desconversou sobre o Corinthians. Foi no rival em que o jogador começou a carreira.
Antônio Carlos é o nome do atual técnico do Internacional. Ele foi zagueiro do Palmeiras na década de 1990, quando conquistou como principais títulos o bicampeonato paulista e o bicampeonato brasileiro. "É um cara multicampeão. Espero levar esse nome, que é bem forte, a conquistar muita coisa e ter uma felicidade muito grande aqui no clube", afirmou.
Registrado no Tombense, clube do interior mineiro do empresário Eduardo Uram, o zagueiro de 1,91m tem contrato de empréstimo até o fim da temporada e prometeu brigar por posição. A concorrência será dura, afinal Vitor Hugo e Mina formaram a dupla titular da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro de 2016, com 32 gols sofridos, junto com o Atlético-PR.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Vou ter que trabalhar muito forte. São muitos jogos no ano, então todo mundo vai ter a sua chance. Tenho total respeito por todos, mas quero buscar o meu espaço", disse o zagueiro, que para falar sobre a disputa por posição, citou uma música do grupo Racionais MC's para prometer concorrência à dupla apelidada de "Torres Gêmeas". "Estamos em São Paulo, a cidade do arranha-céu, como dizem os Racionais. Espero estar bem na bola aérea", afirmou.
O defensor ressaltou se sentir à vontade no Palmeiras, mesmo depois de ter iniciado a carreira no rival. Pelo Corinthians ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2012, com direito aos dois gols na final sobre o Fluminense, vencida por 2 a 1.
O companheiro de defesa de Antônio Carlos era Marquinhos, atualmente no Paris Saint-Germain. Os dois não tiveram chance de receber uma sequência na equipe profissional do Corinthians. "Já passou. O que tinha de ser feito no Corinthians, foi feito. Aprendi muito com o Tite. Hoje vivo o Palmeiras, então vou trabalhar forte aqui", disse o zagueiro.