Pesquisar

Canais

Serviços

Investigação

Antony é reintegrado ao Manchester United após ser interrogado sobre caso de agressão

- Lucas Figueiredo/CBF
UOL/Folhapress
29 set 2023 às 13:52
Publicidade
Publicidade

Antony foi reintegrado ao elenco do Manchester United após ser interrogado pela polícia inglesa sobre caso de agressão da ex-namorada Gabriela Cavallin.


Publicidade
Publicidade

"Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington, e ficará disponível para o time, enquanto prosseguem os inquéritos policiais", diz o comunicado publicado pelo clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

CBF oficializa Rodrigo Caetano como novo homem-forte das seleções

Imagem de destaque
Na mira de títulos

'Merecer vencer': Flamengo de Tite adota lema por títulos e briga por vaga

Imagem de destaque
5 anos depois

Flamengo terá que indenizar família de vítima do incêndio no Ninho

Imagem de destaque
Estevão

Messinho? Abel rejeita apelido e repete fórmula com nova joia do Palmeiras


"Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos", completou a nota.

Publicidade


Apesar da reintegração, Antony não vai participar do treino desta sexta-feira (29) nem estará envolvido no jogo do Crystal Palace, no sábado  (30).


O United acredita que o brasileiro forneceu evidências suficientes para apoiar suas fortes negações das acusações feitas contra ele, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. 

Publicidade


O atacante foi submetido a 'cinco horas' de interrogatório policial na tarde desta quinta-feira S8), ainda de acordo com o veículo. 


No dia 15 de setembro, o Manchester anunciou que havia acertado com o jogador para uma 'licença'.

Publicidade


CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA


"Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo.

Publicidade


Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington, e ficará disponível para o time, enquanto prosseguem os inquéritos policiais. Isso será mantido sob análise enquanto se aguarda novos desenvolvimentos no caso.


Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos."

Publicidade


A DENÚNCIA CONTRA ANTONY


O conteúdo revelado por Gabriela Cavallin mostra ameaças de Antony e ferimentos da ex-namorada sofridos após agressões que teriam sido cometidas pelo jogador em mais de uma ocasião.

Publicidade


Um dos vídeos do inquérito a que o UOL teve acesso mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela, no que teria sido a última agressão do atleta.


Uma troca de mensagens de texto mostra ameaças do atleta após uma crise de ciúmes:

Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder escreveu Antony para Gabriela


O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?


Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode ligar para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita.


O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico.


O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.


Para denunciar formalmente, procure a delegacia próxima de sua casa ou então faça o boletim de ocorrência eletrônico, pela internet.


Imagem
Guilherme Arana é convocado para os próximos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (28) que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlé
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade