Depois de seis anos, o pentacampeão Rivaldo decidiu vender o Mogi Mirim. Nesta terça-feira, o ex-jogador publicou mensagem na sua conta pessoal no Instagram, em português e inglês, anunciando que "por motivos de ordem particular" decidiu buscar um novo "empreendedor" para o clube.
"No entanto, permanecerei à frente da administração até que haja uma transição saudável a todos, de modo especial, ao Mogi Mirim", escreveu Rivaldo, semanas após o Mogi Mirim garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, chegando até a semifinal da Série C.
Na postagem na rede social, Rivaldo escreveu como vendedor e exalto a propriedade que agora pretende negociar. "Saliento que o clube está na Série A1 do Paulista, na Série B do Brasileiro e possui patrimônio próprio. Os interessados em investir no futebol poderão contatar minha equipe", explicou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
No começo do ano passado, Rivaldo já tentou se desfazer do Mogi Mirim. O craque chegou a anunciar a venda da sua parte no clube ao empresário Hélio Vasone Junior, mas a negociação acabou sendo travada. O estádio, que se chamava João Paulo II, chegou a ser novamente renomeado, mas voltou a ser chamado de Romildo Vitor Gomes Ferreira, em uma homenagem ao pai de Rivaldo.
O ex-jogador, aliás, comanda o clube na mão de ferro. No site oficial do Mogi Mirim, a aba "diretoria" tem apenas o nome de Rivaldo, mas sua esposa é vice-presidente e o filho, Rivaldo Júnior (19 anos), que joga pelo clube, preside o Conselho Deliberativo. Rivaldo diz que o Mogi Mirim deve para ele e, por isso, passou os dois CTs do clube para o seu nome.
A questão financeira, com a transferência de bens do clube para o patrimônio pessoal de Rivaldo causou polêmica durante o ano. O jogador, porém, se defendeu lembrando que colocou dinheiro pessoal no clube. "Rivaldo apenas se ressarciu de parte do valor que investiu, tal como costumavam fazer os antigos administradores. O próprio Rivaldo pagou para entrar no Mogi e vem investindo pesado nele ao longo dos anos", chegou a explicar o clube.
Na ocasião, expressou que não queria sair no prejuízo. "Rivaldo quer deixar claro que quer a continuidade e o sucesso do Mogi. Todavia, também deseja o entendimento e a compreensão de que está em meio a um negócio e que não pode comprometer tudo aquilo que conseguiu arduamente durante toda a sua carreira", alegou, em julho.