Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2012

Após empate, Dorival exalta postura do Flamengo

Agência Estado
17 set 2012 às 09:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo completou a sétima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro ao apenas empatar por 1 a 1 com o Grêmio, na noite de domingo, no Engenhão, pela 25ª rodada, mas o técnico Dorival Júnior viu aspectos positivos no desempenho da equipe. O treinador exaltou a postura da equipe e avaliou que o time ganhou confiança para a sequência do torneio.

"Temos de resgatar a confiança num primeiro momento, para que os resultados voltem a acontecer. Natural que incomoda, que é uma realidade, mas temos de conviver. A equipe tem tido muita entrega, comprometimento, por isso o reconhecimento do torcedor. Prefiro manter os pés no chão, com trabalho", disse Dorival.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o treinador, o Flamengo apresentou evolução em relação aos jogos anteriores do Campeonato Brasileiro. "Conseguimos um resultado que, pelo menos, mostra uma reação da equipe, era tudo que buscávamos. Contra o Santos, fizemos uma partida razoável, mas levamos dois gols no fim. Espero que mantenhamos essa postura. Ainda é muito cedo, mas é um alento diante do que o time apresentava em rodadas passadas", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio


Na opinião do treinador, o Grêmio fez o seu gol no primeiro tempo, com Marcelo Moreno, na única falha do Flamengo na partida. Depois, porém, o time mostrou força na etapa final e conseguiu o empate com Adryan. Dorival garantiu que viu um time mais seguro em campo no domingo.


"Estamos em uma situação em que meia falha já é fatal. O gol deles foi a única falha que tivemos durante toda a partida. Essas precipitações não podem acontecer. No segundo tempo corrigimos, tivemos mais segurança e o resultado foi o que vocês viram, fomos melhores. A confiança precisa prevalecer sempre para que os bons resultados tornem a acontecer. Os números incomodam e esta é uma realidade que temos de conviver, mas o fim da insegurança nos faz ter um pouco mais de esperança", afirmou.

O empate com o Grêmio deixou o Flamengo com 28 pontos, na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar, no Serra Dourada, o Atlético Goianiense em confronto direto na luta contra o rebaixamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade