O goleiro Rogério Ceni apresentou melhora significativa nesta segunda-feira, após a pancada no pé direito, no lance que culminou no pênalti assinalado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho. A presença do arqueiro para o jogo desta quinta-feira, diante do The Strongest (BOL), pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, ainda não está definida. O camisa 1 do Tricolor será reavaliado na quarta, antes da viagem do elenco para La Paz. O departamento médico vê como "boa" a possibilidade de ele viajar.
Ceni sentiu muitas dores após se chocar com o atacante Alexandre Pato. O goleiro realizou exames no domingo e o médico do clube, José Sanchez, descartou que Rogério tenha sofrido uma lesão. Nesta segunda, iniciou tratamento no Reffis. Os jogadores que atuaram no clássico realizam atividade regenerativa no CT da Barra Funda.
Durante entrevista coletiva depois do clássico, o técnico Ney Franco afirmou que pretende contar com o goleiro para o jogo desta quinta. O Tricolor é o segundo colocado no grupo 3, com quatro pontos, ao lado do Arsenal (ARG). O The Strongest é o lanterna, com apenas três pontos conquistados.