Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Após polêmica racista, STJD denuncia Danilo e Manoel

Agência Estado
19 abr 2010 às 20:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O que já era praticamente certo se confirmou nesta segunda-feira. Depois da polêmica racista protagonizada por Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético-PR, na última quarta, ambos acabaram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de poderem pegar ganchos pesados, os jogadores também correm sério risco de serem suspensos preventivamente.

Danilo é o que pode pegar suspensão maior. O zagueiro foi denunciado por ter xingado Manoel de "macaco" e ter cuspido no rosto do adversário. A primeira infração prevê pena de cinco a dez jogos, enquanto a segunda rende gancho de seis a doze partidas para o defensor. Somadas as punições, Danilo pode ser suspenso por até 22 jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Manoel foi denunciado duplamente por praticar ato de hostilidade, já que deu uma cabeçada em Danilo e depois admitiu ter pisado no palmeirense. Como o artigo no qual foi enquadrado prevê pena de um a três jogos, ele pode ser punido com até seis partidas se suspensão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Ainda pelo Atlético, Paulo Baier também acabou denunciado no STJD. O meia foi expulso na vitória por 1 a 0 do Palmeiras, no Palestra Itália, e agora responderá por atitude desleal, com pena máxima de três jogos.

Quanto a Danilo e Manoel, além da ameaça pelo julgamento, ambos tiveram um pedido de suspensão preventiva por parte da Procuradoria do STJD, que os deixaria de fora da partida desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já caso sejam punidos posteriormente, eles podem ter que cumprir a pena no Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade