Substituído pelo técnico Luis Enrique na vitória do Barcelona sobre o Deportivo La Corunã, por 4 a 0, na noite de domingo, no estádio Riazor, em La Corunã, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Neymar mais uma vez não escondeu seu descontentamento por deixar o campo antes do término do jogo, em que Messi foi o maior destaque ao marcar três gols.
Ao sentar-se no banco, visivelmente irritado, Neymar, que não cumprimentou o treinador barcelonista, jogou as luvas no chão e levou as mãos à cabeça.
Esta não é a primeira vez que o atacante brasileiro se irrita ao ser substituído por Luis Enrique. Na vitória sobre o Elche, por 5 a 0, nas oitavas de final da Copa do Rei, Neymar teve atitude semelhante, que gerou polêmica na mídia espanhola.
Baseando-se na irritação de Neymar, nesta segunda-feira, o site do jornal catalão "Sport" publica matéria em mostra números de do atacante nesta temporada pelo Barcelona. Com o título: "Neymar, a vítima predileta das substituições de Luis Enrique", os catalães mostram que das 19 partidas, o brasileiro diputou 16. Porém, só ficou em campo os 90 minutos em sete delas.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na opinião dos espanhóis do "Sport", Neymar estava fazendo um bom jogo contra o Deportivo, apesar de não ter feito nenhum dos quatro gols do time, enfatizando a irritação do brasileiro ao ser substituído por Pedro, aos 25 do segundo tempo.
Polêmico, o técnico Luis Enrique entrou em atrito com o craque Messi dias atrás ao deixar o atacante no banco em uma partida do Campeonato Espanhol. O treinador afirma que o mais importante ;e que todos no clube trabalhem pensando no bem coletivo. Por outro lado, Neymar deixa claro que deseja jogar sempre.