A partida entre Brasil e Holanda, válida pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, começou como se fosse uma extensão do último jogo, quando o Brasil foi massacrado pela Alemanha por 7 a 1. Aos 17 minutos, a seleção brasileira já perdia a partida por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No início do jogo, Robben foi puxado por Thiago Silva fora da área, mas árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o jogador brasileiro. Van Persie converteu a cobrança e abriu o placar.
Daley Blind fez o segundo gol contra o Brasil aos 16 minutos do primeiro tempo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando a Holanda, mas o ataque brasileiro, novamente, foi inoperante e não ameaçava a defesa laranja, apesar das entradas de William e Jô desde o início da partida.
No final do jogo, parte da torcida perdeu a paciência com mais uma apresentação melancólica da seleção brasileira e gritou "olé" enquanto holandeses tocavam a bola.
Ainda deu tempo para a Laranja Mecânica marcar o terceiro gol com Wijnaldum aos 45 minutos do segundo tempo. A seleção sofre nova goleada e o 10º gol em dois jogos. A Copa do Mundo termina com o futebol brasileiro na UTI.