Já garantida na Copa do Mundo de 2014, a seleção argentina garantiu a melhor campanha das Eliminatórias Sul-Americanas nesta sexta-feira. Atuando em casa, no Estádio Monumental de Nuñez, a equipe derrotou o Peru por 3 a 1, com dois gols de Lavezzi, e garantiu o título simbólico, já que não tem mais como ser alcançada.
O resultado colocou a Argentina com 32 pontos, na liderança da tabela, cinco pontos à frente da Colômbia, segunda colocada, com apenas uma rodada a ser disputada. Na terça-feira, os argentinos encerram a campanha contra o Uruguai, em Montevidéu. Já o Peru, que entrou em campo sem chances de classificação, é o sétimo colocado, com 14 pontos, e duela com a Bolívia, terça-feira, em Lima.
Apesar da vitória argentina, quem saiu na frente nesta sexta foi o Peru. Aos 21 minutos, Pizarro foi lançado, aproveitou saída errada do goleiro e tocou por cobertura para marcar um belo gol. Apenas dois minutos depois, no entanto, veio a resposta. Lavezzi aproveitou rebote dentro da área e empatou. Lavezzi estava em um ótimo dia e voltaria a marcar 12 minutos depois.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Palacio fez grande jogada pela direita e cruzou para o atacante, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. No segundo tempo ainda houve tempo para que o próprio Palacio marcasse o seu, logo aos dois minutos, para fechar o placar.