Pesquisar

Canais

Serviços

Em três continentes

Argentina, Uruguai e Paraguai vão sediar abertura da Copa do Mundo 2030

Stefanie Ramos e Jamil Chade - UOL/Folhapress
04 out 2023 às 12:13
- Conmebol
Publicidade
Publicidade

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, usou suas redes sociais para anunciar que Uruguai, Argentina e Paraguai vão sediar as partidas de abertura da Copa do Mundo de 2030.


"Acreditamos sempre. A Copa do Mundo do Centenário de 2030 começa onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão as partidas de abertura do Mundial Centenário", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Domínguez citou ainda que o Mundial da Fifa de 2030 será em três continentes, América do Sul, Europa e África.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Os outros países que vão sediar o Mundial são Portugal, Espanha e Marrocos. Eles faziam parte de uma candidatura conjunta que disputava com os sul-americanos.

Publicidade


Domínguez mencionou que, o que foi acordado com a Fifa, é que Argentina, Uruguai e Paraguai vão sediar apenas as partidas de abertura de suas seleções. O restante do Mundial será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos.


"Acaba de se confirmar no Conselho da Fifa, que fez isso possível, e unir três continentes em uma festa linda do futebol. Acho que há muitos motivos para festejar e celebrar e, sobre tudo, reconhecer quem fez isso possível", disse em coletiva.

Publicidade


"O Mundial Centenário começa aqui, no Estádio Centenário. Vão acontecer três inaugurações, três festas, que vão acontecer nos três países [Uruguai, Paraguai e Argentina], não apenas três partidas", completou.

Domínguez publicou uma foto ao lado dos presidentes das federações dos três países envolvidos: Chiqui Tapia, da AFA, Ignacio Alonso Labat, da AUF, e Robert Harrison, da APF.

Publicidade


"Nosso país terá orgulho de sediar a partida inaugural da Argentina em 2030. Nós nos juntamos a esta celebração da Copa do Mundo!", escreveu Tapia.


"O trabalho em equipe é o caminho para realizar grandes sonhos e este é o caminho para toda a América do Sul. Parabéns, Alejandro Domínguez, Chiqui Tapia e Ignacio Alonso", publicou Harrison.


"A Copa do Mundo volta para onde tudo começou! Parabenizo e agradeço a todos que trabalharam para isso!", compartilhou Labat.


Imagem
HBO Max vai produzir documentário sobre vida de Luva de Pedreiro; saiba como será
A HBO Max começou nesta segunda-feira (2) a produzir um documentário sobre a história de vida de Iran de Santana Alves, o Luva de Pedreiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade