Quando o Corinthians caiu para a segunda divisão, em dezembro de 2007, a fiel torcida deu o recado: "eu nunca vou te abandonar". De lá para cá, a paixão do torcedor virou alvo do departamento de marketing do alvinegro, e o resultado foi divulgado neste final de semana.
Nos últimos dois anos, a receita do Corinthians cresceu 143%, passando de R$ 62 milhões para R$ 151 milhões, segundo informações do jornal Lance!.
Os principais responsáveis pela ascensão meteórica foram o aumento em bilheteria e valor de patrocínio, que coincidiram com a chegada do atacante Ronaldo ao clube. A venda de direitos de TV, que era a principal responsável pela arrecadação, é hoje apenas a terceira fonte de renda.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Andres Sanchez, presidente do clube, garante que R$ 67 milhões de dívidas herdadas da gestão Alberto Dualib já foram pagas. No entanto, como houve investimento em contratação de jogadores e reestruturação do centro de treinamentos, a dívida do clube continua na faixa dos R$ 100 milhões.