Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Inglês

Arsenal vence Liverpool e se aproxima dos líderes

Agência Estado
13 dez 2009 às 16:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Arsenal conquistou um grande resultado neste domingo para fechar a 16.ª rodada do Campeonato Inglês mais próximo dos líderes. Em pleno Estádio Anfield, o time de Londres venceu o clássico contra o Liverpool por 2 a 1, de virada. A vitória recolocou o Arsenal na briga pelo título, já que o líder Chelsea e o segundo colocado Manchester United tropeçaram no sábado.

Agora, o time do técnico Arsène Wenger tem 31 pontos, mas ainda com um jogo a menos que os concorrentes diretos. O Manchester, derrotado na rodada pelo Aston Villa, soma 34, enquanto o Chelsea, que empatou com o Everton, tem 37. Já o Liverpool continua fazendo uma temporada decepcionante. Eliminado ainda fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube é apenas o sétimo colocado no Inglês, com 24 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O jogo no Anfield foi bastante movimentado, com o Liverpool se arriscando mais para tentar a vitória. O time da casa contava com os brasileiros Fábio Aurélio e Lucas como titulares, enquanto o Arsenal tinha Denilson em campo. A superioridade no primeiro tempo enfim resultou em gol dos anfitriões aos 41 minutos. Fábio Aurélio cobrou falta na área, o goleiro Almunia saiu mal e Kuyt fez 1 a 0 na sobra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

Mas a fase realmente não é boa para o Liverpool. No segundo tempo, o Arsenal conseguiu a virada em apenas oito minutos. Logo aos cinco, Nasri cruzou rasteiro, Johnson errou o domínio e fez contra. Já aos 13, novamente Nasri levantou na área, Arshavin dominou e acertou e ângulo. Com o gol, o russo provou ser um carrasco do Liverpool. Em abril, também no Anfield, ele já tinha marcado os quatro gols do empate por 4 a 4.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade