O nome de Marcos Assunção já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e o volante já está regularizado para estrear pelo Santos. O camisa 20, no entanto, ainda se recupera de dores no joelho direito e deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho apenas para a partida contra o Linense, no dia 6 de fevereiro, pela sexta rodada do Paulistão.
Apresentado oficialmente na terça-feira, o jogador de 36 anos prometeu dar "dor de cabeça" para o treinador escalar a equipe. Sem poder contar com o camisa 20, Muricy Ramalho vem armando a equipe na formação 4-4-2, com Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo no meio de campo.
Marcos Assunção está afastado dos gramados desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ainda atuava pelo rival Palmeiras. O volante já realiza trabalhos de reforço muscular no CT Rei Pelé desde a última semana e deve voltar aos treinamentos no campo nos próximos dias.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Nesta quarta-feira, às 19h30, o Peixe enfrenta o Botafogo, na Vila Belmiro, e o volante deve comparecer ao estádio para assistir à partida.