O atacante brasileiro Brandão acertou nesta segunda-feira sua transferência para o Saint-Étienne. Sem espaço no Olympique de Marselha, o jogador assinou contrato por dois anos com o novo time, já foi apresentado e ganhou elogios do presidente do clube, Roland Romeyer. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
"Todo mundo sabe das qualidades de Brandão. Ele é um jogador que trabalha duro, um guerreiro que não se afasta da briga. Seu estado de espírito vai ajudá-lo a se integrar mais rápido com nosso grupo", declarou Romeyer. "Seus números falam por si só, é um grande competidor", completou.
Brandão apareceu para o futebol no São Caetano, em 2002, e logo foi negociado com o Shakhtar Donetsk, onde viveu sua melhor fase. Em quase sete temporadas, foram 65 gols em 139 jogos pelo Campeonato Ucraniano, o que chamou a atenção do Olympique de Marselha.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Depois de um problema pessoal na França, quando foi acusado de estupro, retornou ao Brasil, passou por Cruzeiro e Grêmio, mas não se firmou. De volta ao Olympique, o jogador já não contava mais com o mesmo prestígio e acabou sem espaço. Ele chega como quarto reforço para a temporada do Saint-Étienne, que já havia contratado o lateral François Clerc e os meio-campistas Renaud Cohade e Romain Hamouma.