O atacante Wayne Rooney, do Manchester United e da seleção inglesa, revelou nesta quinta-feira que foi alvo de uma escuta ilegal por parte de um jornal britânico. O jogador fez o anúncio em sua página do Twitter após ser comunicado pela polícia local.
"Os detetives da Scotland Yard vieram me visitar mais cedo e mostraram alguns documentos. Parece que um jornal fez uma escuta no meu telefone", escreveu o atleta. "Jornais invadiram nossos telefones. Desesperador e nojento", disse a esposa do jogador, Coleen.
A revelação da escuta ilegal faz parte de uma longa investigação da polícia, preocupada com uma série de interceptações telefônicas realizadas pelo jornal News of the World. As escutas visavam celebridades da Inglaterra. Em 2007, dois funcionários do periódico foram presos por tentarem interceptar ligações de empregados da Família Real.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Nos últimos meses, Rooney tem reclamado das notícias publicadas sobre sua vida privada nos jornais ingleses. A polícia local informou que não divulgará detalhes sobre o caso do jogador do Manchester United.