Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Outra goleada

Ataque funciona, Grêmio goleia e avança no Gaúchão

Agência Estado
20 fev 2011 às 18:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após três jogos, finalmente a dupla de ataque gremista, formada por Borges e André Lima, desencantou. Neste domingo, eles foram responsáveis por três dos cinco gols da vitória do Grêmio por 5 a 0 sobre o Ypiranga, resultado que levou o time tricolor às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Na próxima etapa do estadual, o Grêmio terá pela frente o Cruzeiro de Porto Alegre. Na outra semifinal, o São José encara quem passar de Caxias e Veranópolis. O Inter, que poderia ser o adversário gremista na próxima fase, foi eliminado no sábado com o seu time B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem Carlos Alberto, poupado, Renato Gaúcho abdicou do esquema ofensivo que testou contra o Oriente Petrolero. Lançou Adilson no time e reforçou a marcação, com dois volantes. O sistema deu certo e logo com um minuto e meio de jogo o Grêmio abriu o placar no Olímpico. Douglas cruzou e André Lima empurrou para a rede. O atacante, aliás, entrou em campo com a camisa de número 99 e deve mantê-la durante a temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


No segundo gol, André Lima tabelou com o lateral Gabriel e chutou forte, sem chances para Bruno Grassi. Fazendo média com a torcida, que o apoiou mesmo quando atuou mal, o atacante comemorou cada gol com uma organizada.


Aos 32 minutos saiu o terceiro gol. Fábio Rochemback cobrou falta na área e Douglas desviou de cabeça para marcar. A goleada, porém, veio só no segundo tempo. Primeiro, Borges marcou completando cruzamento de Lúcio. Depois, o jovem estreante Leandro, de 17 anos, invadiu a área pela direita e fez o quinto.

O jogo teve ainda um momento de muita preocupação. O zagueiro Glauco, do Ypiranga, se chocou com o goleiro do seu time e ficou zonzo. Depois, desmaiou no campo. Como o Ypiranga não tinha médico no Olímpico, o jogador foi atendido por Paulo Rabaldo, médico gremista. Glauco demorou a responder aos estímulos, a ambulância também demorou a entrar em campo, mas o jogador depois se recuperou e acabou sendo levado para o hospital.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade