Pesquisar

Canais

Serviços

Decisão estadual

Atletiba na Arena inicia decisão do Paranaense

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
02 ago 2020 às 10:14
- Mauricio Mano/Site Oficial Athletico
Publicidade
Publicidade

Athletico e Coritiba começam neste domingo (2) a decidir o título do Campeonato Paranaense às 16 horas. Será a 19ª final entre a dupla Atletiba na história do Estadual. E o histórico não poderia ser mais equilibrado: são nove títulos para cada lado. A decisão de 2020 terá o primeiro capítulo disputado na Arena da Baixada, às 16h, com portões fechados. Na quarta-feira (5), o palco será o Couto Pereira, também sem torcida.


Os rivais tiveram trajetórias diferentes ao longo do Paranaense. Enquanto o rubro-negro começou a competição com o time sub-23 e se classificou em terceiro lugar na primeira fase, o Coxa sempre mandou a campo o que tinha de melhor e, como consequência, somou até aqui o maior número de pontos entre todos os participantes e tem a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a volta do futebol depois da pandemia, no entanto, as equipes não tiveram dificuldades pela frente e chegaram com tranquilidade a esta decisão. O Athletico, já com sei time principal, eliminou Londrina e FC Cascavel, com duas vitórias e dois empates, e o Coxa ganhou duas vezes do Paraná e outras duas do Cianorte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


O rubro-negro está na sua quinta final consecutiva do Paranaense e quer sair na frente nesta disputa em busca do tricampeonato. Campeão pela última vez em 2017, o Coxa volta à decisão após o ver o Toledo decidir o título com o rival no ano passado.

Publicidade


O técnico Dorival Júnior tem um desfalque certo para esta decisão. O lateral-direito Erick sofreu uma lesão no joelho e fica de quatro a seis semanas em tratamento. Alguns jogadores importantes e que foram poupados na segunda semifinal diante do FC Cascavel voltam ao time atleticano. São os casos de Nikão e Léo Cittadini.


O Furacão deve ir a campo com: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.


No verdão, o técnico Eduardo Barroca poderá contar com o retorno de cinco jogadores que cumpriram suspensão na última partida diante do Cianorte: o zagueiro Rhodolfo, os meio campistas Nathan Silva e Thiago Lopes, além dos atacantes Robson e Igor Jesus.

A provável formação deve ter: Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Thiago Lopes) e Gabriel; Rafinha, Robson e Igor Jesus.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade