Foi uma partida entre entre dois grandes clubes brasileiros mas que atualmente se encontram em períodos periclitantes de suas trajetórias. Tanto o Atlético-PR (que jogava em casa, na Kyocera Arena) quanto o Corinthians precisavam da vitória na partida deste domingo, iniciada às 16h. Mas quem levou a melhor foi o Corinthians, que fez um trabalho de campo correto e derrubou o rubro-negro paranaense por 2 a 1.
O jogo pareceu favorável ao Atlético no começo. Aos 7 minutos do primeiro tempo o placar foi aberto pelos donos da casa, quando Fabrício cobrou no canto esquerdo e o goleiro Tiago não alcançou.
No entanto, o jogo virou logo no começo do segundo período. Aos 4 minutos o Corinthians empatou e aos 9 virou. Os autores dos gols foram Bobô e Marcelo Mattos respectivamente.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Com o resultado, o Corinthians escapa da lanterna, conseguindo o 17º lugar da tabela (mas isto sem contar os demais resultados dos jogos que ainda estavam em andamento no momento).
Vexame mesmo ficou para o Atlético, em último da tabela, sendo o único dos 22 clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro sem nenhum ponto ganho até o momento.