Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Atlético cita empréstimos de Werley para justificar dívida com Grêmio por Victor

Agência Estado
15 fev 2017 às 17:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após o Grêmio conseguir em decisão judicial bloquear parte do valor da venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo, a diretoria do Atlético Mineiro se manifestou para apontar as razões que levam o clube a não pagar a dívida com o clube gaúcho sobre a aquisição do goleiro Victor, ainda em 2012, responsabilizando um imbróglio envolvendo o zagueiro Werley.

Há quase cinco anos, o Atlético-MG comprou Victor junto ao Grêmio por 3 milhões de euros, além de ter cedido 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley. O clube mineiro até pagou as duas primeiras parcelas do negócio, mas não quitou o último pagamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-MG alega, porém, que ao emprestar Werley ao Santos no começo de 2015, por um ano, o Grêmio não passou qualquer valor da negociação ao clube e deveria ser ressarcido, assim como por uma outra cessão do jogador ao Figueirense. Assim, a diretoria da equipe defende que esse valor deveria ser abatido do total da aquisição de Victor. E o próprio Atlético acionou o Grêmio judicialmente para resolver esse caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"A história está no âmbito judicial. Temos a tese de que o Grêmio cedeu um jogador que o Atlético tinha os direitos econômicos, sem a autorização do Atlético. Por isso, o Atlético teria que ser indenizado", afirmou o diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cândido.

Publicidade


O dirigente garante não temer as ameaças do Grêmio de acionar a CBF para que o Atlético-MG receba sanções esportivas por causa da pendência financeira. "Se o Grêmio acha que deve tomar medidas na CBF, na Fifa, pode enviar todos os recursos", acrescentou.


A diretoria gremista acusa o Atlético-MG, além de não pagar a dívida, de nem aceitar conversar para fechar um acordo, apenas postergando o pagamento. Além disso, aponta que os empréstimos de Werley ao Santos e ao Figueirense foram gratuitos. Desse modo, o time mineiro não teria nada a receber.

Na última segunda-feira, um juiz determinou que sejam depositados ao Grêmio cerca de R$ 10,5 milhões do total do valor da venda de 50% dos direitos econômicos de Pratto por estimados 6,2 milhões de euros do Atlético-MG ao São Paulo para pagar a dívida por Victor. O time mineiro, porém, pode recorrer da decisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade