O Atlético Paranaense tem a chance de retornar hoje, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional, mais uma vez à zona de classificação. Caso o time vença o Colorado, ele chega aos 20 pontos e com uma combinação de resultados fica entre os oito primeiros.
Depois da vitória por 3 a 1 contra a Portuguesa, no domingo, na estréia do técnico Geninho, a equipe interrompeu uma série de cinco resultados negativos e acalmou um pouco o ambiente.
"A vitória foi muito importante para dar um novo ritmo para a equipe, mas não podemos perder a calma e sim colocar em campo tudo o que treinamos", disse Geninho.
Nessa partida o Atlético estará desfalcado de Fabiano e Cocito, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. O zagueiro Nem seria julgado ontem à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e tinha chances de apenas ser multado.
No lugar de Fabiano, Geninho poderá escalar Ivan, recém saído das categorias de base da equipe, que chegou a atuar algumas vezes sob o comando de Mário Sérgio.
"Não há motivo para improvisar nada. Ele (Ivan) corresponde nos treinos e não há razão para medidas drásticas", afirmou Geninho.
Nos treinamentos da semana, Geninho voltou a pedir atenção da defesa para as bolas altas, além de tentar a redução do número de passes errados. Além desses fundamentos, o Atlético treinou variações de jogadas, que segundo Geninho, estão sendo feitas com lentidão e precisam ser mais ágeis.
Internacional - O técnico do Internacional, Carlos Alberto Parreira, optará pelo atacante Fabiano para enfrentar o Atlético. O jogador formará dupla com Luiz Cláudio. Leandro Machado, que jogou na derrota por 2 a 0 para o Vitória, ficará na reserva.
O Inter está há três jogos sem vencer. Nas últimas rodadas, obteve um empate e sofreu duas derrotas.
No Beira-Rio
Internacional: Hiran, Bruno, Gilmar Lima, Fábio Luciano e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Silvinho e Jackson; Fabiano e Luiz Cláudio. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Atlético: Flávio; Nem, Gustavo e Rogério Corrêa; Alessandro, Pires, Kleberson, Souza e Ivan; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Geninho
Árbitro: Giulliano Bozzano (SC)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 20h30