Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético continua preocupado com a arbitragem

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
14 mai 2001 às 10:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A arbitragem voltou a ser o assunto principal no Atlético Paranaense. Mesmo classificado para a final do campeonato, a diretoria rubro-negra questionou a atuação do árbitro Gerson Antônio Baluta, que apitou no sábado, a partida contra o Malutrom vencida pelo Atlético por 4 a 3.

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Walmor Zimmermann, a expulsão de Nem e o cartão amarelo para Donizete Amorim, que desfalca a equipe para o primeiro jogo final, favoreceram o próximo adversário em prejuízo do rubro-negro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Liguei para o diretor de arbitragem, José Carlos Marcondes, para falar sobre isso, mas fui desrespeitado, com ele dizendo uma série de palavrões", afirmou Zimmermann, em entrevistas para emissoras da capital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap


Segundo ele, o Atlético assumiu a postura de exigir ábitros de outros estados para evitar qualquer tipo de parcialidade. "Com árbitros de fora eles ficariam livres de qualquer tipo de pressão", afirmou o diretor. Marcondes, que afirmara ter sido ameaçado, não quis falar sobre o assunto, mas desde o início da polêmica defende a escalação de árbitros paranaenses e não parece disposto a mudar de idéia.


Na partida de sábado, o Atlético manteve o controle do jogo nas duas etapas. O Atlético saiu na frente com gols de Nem, Kleberson e Alex ainda no primeiro tempo. Rodrigo Batata e Jorge descontaram para o Malutrom, mas Adriano marcou o quarto gol logo em seguida acabando com as chances do time de São José dos Pinhais. Flávio, de pênalti, marcou o terceiro gol do time azul e branco.

Além dos desfalques de Nem e Donizete Amorim para o final de semana, Adriano, João Miguel e Alex Mineiro estão suspensos por cartão e não enfrentam o Corinthians no jogo de ida, em São Paulo, pela Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade